In Destaque Direto da Gaveta Reflexões superando medos.

Enfrente seus medos


Olá pessoal, hoje iremos falar sobre medo, aquele velho conhecido, que faz tudo que é novo parecer um perigo eminente.

Mas você sabe qual é a definição de medo? não? Então vamos lá!
Medo - estado afetivo suscitado pela consciência do perigo ou que, ao contrário, suscita essa consciência/ansiedade irracional ou fundamentada; receio.

Vocês já notaram que o medo é uma especie de paradoxo?
O medo cria barreiras que nos restringe em muitas áreas, seja familiar, profissional ou emocional. O medo gera insegurança e outros sentimentos que acabam por nos aprisionar, em nossa própria mente.

Mas espera só um segundo, de onde foi que veio esse medo? se você analisar esta situação por alguns minutos vai chegar a uma única reposta, que é a de que "esse medo só existe na sua cabeça".

Sim, é isso mesmo que você leu! Somos humanos e é normal que nossos medos sejam baseados em experiências negativas que tivemos no passado. O que não faz sentido é esse medo ditar o rumo da nossa vida.

Eu sei o quão difícil é confrontar a si mesma, afim de se livrar das barreiras que construímos durante a vida, as criamos para nos proteger das pessoas, do mundo. Mas os sentimentos negativos que acumulamos quando tomamos esta postura, é como veneno que se toma sem saber.

Por isso se possível, faça uma análise rápida na sua vida com as perguntas abaixo:

Você criou barreiras emocionais para se defender?

As barreira que você criou, já fez com que conhecidos, amigos e familiares se afastassem de você?

Por medo (Insegurança) você evita fazer novas amizades e socializar?

Espero que você tenha respondido as perguntas com sinceridade, e se na maioria delas você respondeu sim, pode ser que o medo tenha interferido significativamente na sua vida.

Mas agora que já sabemos disso, vamos refletir sobre o que nos levou a ter tanto medo, por que nem ao menos tentamos, vamos lá! Arrisque, tente mais uma vez, dê mais chances a você.

Não sou especialista, estou apenas compartilhando algumas perguntas que fiz a mim, para romper com as barreiras do medo e viver a vida plenamente.

Essa experiência me fez entender, que é preciso aliviar a bagagem, é preciso eliminar da nossa vida maus vícios, tudo aquilo que nos impede de avançar. O que acontece com muitos de nós, é que nos acostumamos com nossos medos com receio de enfrentá los.

"Jogue me aos lobos, e voltarei líder da matilha."
Autor Desconhecido

Enfrente seus medos e vença seus obstáculos mentais, pois você os criou, então você pode destruí los. Se você acha que não consegue sozinho, procure um especialista, peça ajuda de um amigo e pouco a pouco vença seus medos, você é capaz!

Related Articles

Postar um comentário